top of page

Programa Florescer aborda o amor como tema central da Mostra Cultural


As crianças do Programa Florescer mostraram todo talento e dedicação durante a 4ª Mostra Cultural, realizada no começo desta semana. Os 83 beneficiários atendidos pela iniciativa se envolveram na execução de diversos trabalhos e os apresentaram durante o evento.

Com o tema “Escolhi plantar o amor”, a Mostra teve uma diversidade de abordagens. “O tema foi trabalhado dentro de diversos contextos e as crianças puderam expressar suas conclusões e percepções nas atividades que nós propomos. Por isso, cada trabalho exposto é carregado de muitos significados”, destaca a coordenadora pedagógica do Florescer, Fátima Souza.

Durante todo um dia, os alunos se empenharam para apresentar os trabalhos que desenvolveram ao longo do semestre. Entre os projetos apresentados, havia livretos, desenhos, artesanatos, maquetes, painéis, jogos, além de apresentações de dança, música e poesia.

Dezenas de pessoas passaram pelo evento, em especial, os familiares dos beneficiários que prestigiaram com orgulho cada apresentação. “O envolvimento da família foi necessário até mesmo para a execução de alguns trabalhos e a presença dos visitantes na Mostra é muito valiosa, pois incentiva nossas crianças”, explica Fátima.

FLORESCER

O Programa Florescer é mantido pelo Grupo G10 e Rodoparaná, e atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O programa atua como um contraturno escolar na rotina dos beneficiários, de segunda a sexta-feira, oferecendo oficinas pedagógicas, artísticas e esportivas, além de transporte, uniforme, lanche e almoço.


Posts Recentes
bottom of page