top of page

Grupo G10 abre inscrições para seleção do Programa de Aprendizagem


O Grupo G10 está com inscrições abertas para o curso de pré-aprendizagem Florescer/Lar Escola da Criança de Maringá. O curso é uma oportunidade para jovens em busca do primeiro emprego, principalmente para os que desejam uma carreira que exige qualificação profissional. O programa tem a duração de três meses e é uma preparação obrigatória para os jovens que pretendem fazer o curso de Jovem Aprendiz.

Ao final do curso, que é composto por aulas teóricas, o participante passa por uma seleção para ingressar no Programa de Aprendizagem Florescer, que possui duração de um ano e seis meses. Neste período são realizadas aulas teóricas e atividades práticas com foco em logística. A cada seis meses o jovem participa de um rodízio de setores, podendo conhecer até três áreas diferentes da empresa.

Este programa reforça a preocupação do Grupo G10 em contribuir com a sociedade. “Pensamos primeiramente no jovem, nosso objetivo é dar suporte e preparar o aprendiz para o mercado de trabalho, de forma gratuita e dentro da lei, uma vez que ao terminar o curso de aprendiz, o beneficiário já estará apto a ter registro em carteira”, afirma a coordenadora pedagógica do Programa Florescer, Fatima Souza.

A turma atual que participa do curso de Aprendizagem já terminou as aulas teóricas e no momento faz apenas as aulas práticas, nos setores do grupo.

A iniciativa é uma extensão do Programa Florescer. que atende crianças em contraturno escolar com oficinas pedagógicas, artísticas e esportivas.

INSCRIÇÃO

Os interessados devem entrar em contato até o dia 23 de fevereiro, pelo telefone (44) 3253-4910 e falar com a coordenadora pedagógica, Fátima Souza, a fim de marcar a entrevista. Para participar do processo, é necessário ter idade de 15 a 16 anos e 5 meses, residir em Maringá (PR) e estar cursando no mínimo o 9° ano ensino fundamental no período da manhã ou noite. O horário de atendimento para as inscrições é das 8h às 17h30.


Posts Recentes
bottom of page