a empresa

HISTÓRIA DO FUNDADOR - LAURINDO CORDIOLLI

Com apenas dois caminhões, Laurindo Cordiolli, fundou em 2 de janeiro de 1977, a Cordiolli Transportes, mas o primeiro capítulo dessa história que percorre diariamente as rodovias do Brasil começou nas lavouras de café.

Em 1962, casou-se com Antonia Laquanetti Cordiolli e passou a trabalhar como motorista autônomo com um pequeno caminhão que comprou. “O início foi difícil. Quando começamos a empresa era muito pequena, mas superamos os desafios e a empresa foi crescendo até chegar onde chegou”, lembra Laurindo Cordiolli.

Juntamente com Sr. Laurindo Cordiolli, os filhos Paulo Roberto, Fernando Cesar e Laurindo Sergio, administram a empresa, que, agora, também recebe a terceira geração para dar continuidade ao trabalho que começou há quatro décadas com o avô. “Poder contribuir para o crescimento de uma empresa sabendo que quem começou do zero foi seu avô, é muito satisfatório, conta Guilherme Cordiolli.

Sobre os planos para o futuro, Sr. Laurindo é realista. Mantém as esperanças, mas não ignora o momento difícil que o país está vivendo. “Espero que a Cordiolli cresça. Não vamos desanimar. A família vai trabalhando, levando pra frente. Tenho certeza que vão fazer dar certo. Sinto muito orgulho e tenho esperança que o futuro será bom”.

HISTÓRIA DA CORDIOLLI TRANSPORTES

Há 40 anos a Cordiolli Transportes constrói a sua história em Maringá (PR), onde tem a sua sede própria. Hoje, transporta para todo o Brasil aproximadamente 48 mil toneladas de produtos por mês e percorre mensalmente, cerca de 2 milhões de quilômetros.

Para a realização de um excelente trabalho, a Cordiolli conta com uma equipe de aproximadamente 380 colaboradores e atualmente com uma frota nova, formada por mais de 240 veículos Scania, com idade média de 5 anos, para oferecer qualidade e pontualidade no transporte das cargas.

Em 2000, a Cordiolli uniu-se a outras transportadoras de Maringá e há 17 anos integra o Grupo G10.

 

MISSÃO

Prover a prestação de serviço de transporte com comprometimento, qualidade e foco no cliente, com resultados eficazes e seguros, visando à satisfação e a confiabilidade dos clientes e colaboradores, e valorizando acima de tudo o potencial humano, gerando assim a lucratividade para os acionistas.

 
 

DIRETORIA CORDIOLLI

 

Laurindo Cordiolli

Diretor Presidente da Cordiolli Transportes e Diretor do G10

paulo ROBERTO CORDIOLLI

Diretor-Administrativo da Cordiolli Transportes e Diretor Corporativo do G10 Transportes.

laurindo SeRGIO CORDIOLLI

Diretor de Operação da Cordiolli

Transportes

FERNANDO cesar CORDIOLLI

Diretor Financeiro da Cordiolli

Transportes

 

CERTIFICAÇÕES

   O objetivo do Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade – Sassmaq é reduzir, de forma contínua e progressiva, os riscos de acidentes nas operações de transporte e distribuição de produtos químicos. O sistema foi lançado pela Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química) em maio de 2001 e abrange todos os modais de transporte, bem como Terminais de Armazenagem e Estações de Limpeza.

   A ISO 9001 é de longe a estrutura de qualidade melhor estabelecida, sendo utilizada atualmente por mais de 750 mil organizações em 161 países, e define o padrão não só para sistemas de gestão da qualidade, mas para sistemas de gestão em geral. Ela ajuda todos os tipos de organizações a obter sucesso através de uma melhora na satisfação dos seus clientes, da motivação dos colaboradores e da melhoria contínua.